Menu principal:
O vídeo que você assistirá a seguir registra o depoimento da Dra. Tânia Valery, advogada, e sua filha, a estudante Bárbara Valery. Para elas, apenas em relação à leitura, houve uma melhora de velocidade e compreensão na ordem de 600%. Com a prática do treinamento, outras habilidades emergirão e o conjunto do que é percebido como "dislexia" simplesmente deixa de existir.
Conclusão
“Ler é o topo do que os humanos podem fazer. É a mais complexa das funções humanas”. Estas são as palavras que concluem o trabalho da neurologista Dra. Sally Shaywitz da Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Por sua complexidade, a leitura requer um trabalho conjunto dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo. Quando esse delicado equilíbrio sofre uma alteração, a leitura se torna difícil, lenta e sem sentido. A Estação Brainwave, indo ao âmago da questão da dislexia, ensina ao cérebro como atingir e manter este estado de equilíbrio.
Naturalmente que a dislexia é um assunto mais amplo que um problema de leitura, mas propusemos no Alphalearning que se pudéssemos melhorar a leitura de uma pessoa, poderíamos melhorar qualquer outro aspecto. E nós temos conseguido isso em 100% dos cursos.
Algumas linhas de estudo comentam que o problema do disléxico é a falta de memória a curto e longo prazo. Certamente. Se não for possível assimilar a informação, seja ela lida, ouvida, percebida ou sentida, logicamente não será possível memorizá-
Neste curso, no aspecto de leitura, memorização e compreensão tivemos a Bárbara saindo de 168ppm para 840ppm e a Tânia, após a última entrevista concedida, de 143ppm para 1.420ppm. O nível de compreensão também aumentou e com a prática deste treinamento, outras habilidades emergirão. Isso tudo foi alcançado em 5 dias.
É tudo uma questão de equilíbrio entre os hemisférios e controle das ondas cerebrais.
Se você controla as ondas cerebrais, você controla as suas emoções. No controle das suas emoções você diminui o stress e diminuindo o stress você pode ler e aprender melhor.
Se você tem dúvidas quanto ao seu caso específico, entre em contato conosco.